10 DICAS:Como se preparar para voltar as aulas e mudar de escola ?


               VOLTA AS AULAS 

                                    MUDANÇA DE ESCOLA ?


 Olá meninas tudo bem com vocês ?

 Eu ando me descabelando com a volta as aulas,pois é o problema é que mudei de colégio e não mudo desde que eu tinha 8 anos de idade D: E acho que nem lembro como é mudar de escola, novas amizades novos professores Etc.. Algumas amigas minha vão estudar no mesmo colégio que eu e estou torcendo para pegarmos a mesma sala q isso é mto difícil vou fazer 1º Grau esse ano (Sou adiantada) vou estudar bastante aprender mais coisas, ralar mais apesar q vai ser o dia todo,mas vou deixar de tagarelar eu estou preocupada pq vou ter que mudar de escola mas tenho 10 dicas que vai me ajudar bastante e ajudar a todos que vai mudar de escola como eu, e também aqueles que continuam na mesma escola mas quer voltar com o pé direito, então vamos lá aprender ?

1-Não seja tímida(o): Timidez é normal em escola nova onde não se conhece ngm,mas tente ficar tranquila e sempre atenta para novas amizades,no começo parece ser difícil falar com alguém mas nem é a pessoa se sente como você envergonhada e quer que alguém fale com ela, ou na maioria das vezes ela tem vários colegas pois estuda na escola a algum tempo,mas para ter algum contato você peça algo emprestado diga que esqueceu ou então se alguém precisar você empreste,ofereça lanche isso é bastante legal se a pessoa não te conhecer na certa ela não vai aceitar mais você da uma insistida e a partir dai pergunte nome e já vai ter uma certa aproximação faça isso com várias pessoas.. Logo logo terá feito amigos.

2-Pegue alguns materiais do ano anterior: Isso é importante pois no começo você tem ciúmes dos seus materiais novos e para emprestar a alguém use materiais do ano anterior que ainda está bom ex: canetas,lápis...é uma dica que eu sempre uso a cada ano porque não é todos que tem condições de comprar materiais completos tem bastante gente onde eu estudava que comprava só caderno e caneta. Então é legal ajudar o próximo emprestando, é assim que se faz amigos ele precisa de você e um dia precisará dele.

3- Saia no recreio: Sim é importante sair no recreio no começo, para conhecer a nova escola,conhecer quem trabalha lá observar tudo mas se tem um pouco de insegurança não saia. Se sair leve sempre o celular para sua segurança, não é bom deixar ele sozinho no começo.

4-Observe bem todos os alunos: É importante saber quem é cada um no começo saber nomes, lógico que a cada dia você vai aprendendo,mais é bom tá de olho olhar as meninas implicantes,as metidas.Saber a personalidade de cada um para não investir em péssimas amizades.

5-Organização: Organização é muito importante, não só para o começo numa nova escola mais pra um começo de um novo ano letivo. Pois nada de deixar tudo pra fazer na hora da aula pois é um mico em tanto,uma vez eu esqueci de separar as matérias tive que fazer tudo na sala e o professor apagou o assunto e eu disse q não tinha terminado e passei vergonha na frente de todo mundo e isso é ruim para nossa reputação de ''Desorganizada'' é ruim neh então caprichar na organização.

6-Tirar dúvidas de horários: é muito importante saber todos os horários para livros,saber cada matéria,para não se perder nos dias,copie todos os horários não deixe pra depois, pois o horário varia de escola pra escola então tem que ficar ligado para não pisar na bola de esquecer livros,confundir etc...

7-Se comunicar com os novos professores: Nossa é muito legal aqueles professores que pergunta o nome de cada aluno no primeiro dia neh,apesar de dar uma vergonha.Mas é importante pois dá uma ligação do professor com o aluno se o professor não falar com você não fique com vergonha de falar com seu professor nos primeiros dias o professor não te conhece mais depois ele vai passar a conhecer, então tá com dúvidas sobre as primeiras lições,vai lá pergunta chama em particular ou vá até ele nunca fique com dúvidas,no começo o horário pode ser confuso então tire suas dúvidas com o professor para não errar.

8-Seja você mesma: Nada de mudar seus gostos e opiniões, é só uma nova escola,pois suas futuras amizades poderá ter gostos diferentes e você será verdadeira com seus gostos e opiniões nada de dizer que gosta de tudo que suas colegas gosta, então essa dica é importante seja verdadeira sempre.

9-Caprichar no visual sem exagerar: No primeiro dia muitas gostam de ir bem arrumadas,maquiadas..Isso é legal sim,mas nada de abusar para não ser o centro das atenções, o ideal é uma maquiagem neutra para o dia a dia uma trança ou um coque fica legal e mostra uma aparência delicada,essa é uma dica importante que  não usar nada ''CHEGUEI'' isso é muito ruim pode passar uma impressão totalmente errada de você.

10-Seguir todas as dicas: Se você veio até aqui é porque precisa dessas dicas então para ter resultado siga todas elas,e com certeza irá trazer muitos resultados a você, a ultima dica que eu dou é em questão ao horário de acordar se esse ano você vai estudar cedo nada de dormir muito tarde, quando tiver perto de voltar fique 1 semana dormindo mais cedo e acordando mais cedo para seu corpo novamente se habituar ao  horário essa dica é super legal e sempre me ajuda.

E ai meninas gostaram das dicas ? Eu pensei nelas com muito carinho eu sigo algumas kkkk' Mas eu vou seguir todas esse ano para eu ter bons resultados. Então essas são minhas dicas e eu quero compartilhar com você que vai voltar as aulas na mesma escola,e aqueles que vão mudar de escola como eu,estou um pouco ansiosa e nervosa mas vai ser legal.  BeijãooooO e boa sorte !!
                                         
Gostou das dicas ? Tem alguma pra dar ? Quanto mais dicas melhor neh,então comente :) !!
                       
     ATÉ O PRÓXIMO POST LINDONAS !!!
 


          
                                 



2 comentários:

  1. Mudar de escola sempre é complicado, esse ano além de escola estou mudando de pais!! :e
    tenho que vencer totalmente a timidez para aproveitae o intercâmbio!!
    www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Yasmin Boa sorte então pra você !! E sem timidez ;)
    Bjoos volte sempre !! :g

    ResponderExcluir

visitantes

Mundo de Menina Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital