Como lavar os cabelos ?

Olá Meninas mas um assunto  legal que acho que não é todo mundo que sabe , acho que todo mundo tem uma duvida , Qual é a maneira certa de lavar os cabelos ? então vamos lá eu tinha essa duvida e comecei a dar uma pesquisada e vi que lavava meu cabelo errado isso mesmo , agente pensa que enchendo a mão de Shampoo vai deixar os cabelos mais limpo,mas isso não é verdade então aqui vai a maneira certa de lavar os cabelos para deixar eles macios , hidratado  e principalmente dar aquele brilho natural gostou vamos lá .

Vejo tantas mulheres com mil produtos, cuidados e tratamentos especiais para os cabelos, e nem sempre conseguem o resultado esperado. Poucas sabem que o erro pode estar logo no início: no banho, ao lavar os cabelos.  Lavam suas lindas madeixas de forma incorreta, e qualquer investimento em produtos e tratamentos pode ir por água abaixo…

 1) ANTES DE LAVAR
  Entender o estado atual do seu cabelo para avaliar quais as suas principais necessidades é muito importante na hora de escolher os produtos mais adequados.
 Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.   Regule a temperatura da água para morna a fria. Água muito quente resseca que é uma beleza…

 2) USANDO O SHAMPOO
>> Nunca aplique o shampoo diretamente no cabelo. Espalhe primeiro nas mãos e então no cabelo, sempre começando pela raiz.
>> Use as pontas dos dedos para distribuir o produto na raiz do cabelo, com suavidade. Nunca as unhas!
>> No comprimento e pontas, deslize as mãos unidas, espalhando o shampoo de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar. Assim evitará quebras.
>> Para as pontas do cabelo, basta a espuma que vem da raiz. Elas são a parte mais delicada e agredida do cabelo e merecem atenção especial. Nada de embolar o cabelo do alto da cabeça, viu mocinhas?
>> Aplicar o shampoo duas vezes garante a remoção de resíduos. Mas se o cabelo é lavado todos os dias, não precisa repetir a operação.
>> Não dilua o shampoo em água. Isso faz os ativos perdem sua eficácia.
>> Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas não abuse. O excesso de ação detergente remove a hidratação natural dos fios. Para isso não acontecer, prefira produtos para uso diário e seja feliz!

 3) ENXÁGÜE DO SHAMPOO
>> deixe a água escorrer da raiz as pontas. Esfregar é um pecado…
>> remover o shampoo por completo vai garantir o sucesso dos produtos que você aplicar depois.


4) USANDO O CONDICIONADOR
>> todo cabelo precisa do condicionador. Sua finalidade principal não é hidratar e sim fechar a as escamas do cabelo que foram abertas pelo shampoo para remover as impurezas.
>> Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz. Você pode aplicar somente no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.
>> Separe o cabelo em mechas e aplique o condicionador com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.
>> Aguarde a acão do condicionador por 2 a 3 minutos e então enxágüe completamente.
>> Nem pense em cair na armadilha de deixar um pouquinho do condicionador no cabelo. Isso só faz com que o cabelo fique opaco e resseque ao contato com o sol, poluição e impurezas.
>> O desembaraço do cabelo deve ser feito ainda no banho, delicadamente, e não depois. Use os dedos ou pente de dentes largos.
>> Mexa o cabelo ou balance a cabeça para ver se os fios estão soltos e leves. Se preciso, enxágüe até que sinta os fios bem soltos.
5) SECANDO O CABELO
>> Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas. Não esfregue jamais!
>> Não faça aquele turbante de toalha. Remova o excesso de água gentilmente com ela.

Meninas agora as dicas para dar brilho deixar o cabelo  macio etc.. Entenda como funciona a receita caseira para dar brilho e maciez aos fios e corre lá para prepará-la! Não esqueçam de voltar aqui para contar o resultado meninas! icon biggrin Receita Caseira para dar brilho ao cabelo

1- Lave seus cabelos com agua fria isso deixará seu cabelo brilhoso
2- nos fios ainda úmidos, passe as claras no cabelo cobrindo totalmente os fios. Deixe a clara agir no mínimo 15 minutos, depois é só enxaguar. Seu cabelo vai ficar super brilhante, o resultado é incrível. Testado e aprovado! Você pode fazer este processo uma vez na semana ou à cada 15 dias.
3- Peguem um copo de leite e passe no cabelo seco antes de lavar deixe agir por 15 minutos e enxague e lave o cabelo normalmente eu usei esse tbm e deixou meu cabelo super macio acho que voces vão gostar meninas beijos e até o próximo post .



0 comentários:

Postar um comentário

visitantes

Mundo de Menina Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital