Como parar de roer unhas + ( Dicas)




Quem nunca se perguntou como parar de roer unhas ? isso é um grande problema que atinge tanto homens, como mulheres.Eu também ruía as unhas desde de pequena,eu fazia de tudo até não ver nenhum pedacinho de unha eu deixava ela toda descamada horrível,que não sei como elas são grandes hoje e não tem formatos horríveis devido eu ter ruído muito acho que é um milagre ! 

Pra parar de roer, eu comecei a ter interesse por unhas e pesquisar,minhas amigas tinha a unha grandes e eu não, dai eu disse se eu quero ver elas grandes e compridas não vou roer mais,a partir desse dia eu deixei de roer,lógico  que ninguém é perfeito para parar de roer de hora pra outra,mais o melhor remédio é força de vontade,lhe garanto ai eu comecei a comprar esmaltes,adesivos... O básico e comecei a pintar elas,ela era muito fraca quebrava muito, mais isso tbm é tempo pra ela se acostumar a  crescer sem ser interrompida,dai usei a base de alho e cravo que postei sobre ela aki no blog já,ela ficou mais forte bem mais resistente hidratava todos os dias minhas cutículas como faço isso até hj,e elas crescem e ficam fortes pra mencionar não tiro cutículas tirava mais não tiro mais e para quem quer parar de roer  a base fede a alho e não deixa agente encostar na boca além de deixar forte e saudável.
De acordo com psicólogos, essa mania de roer as unhas (deonicofagia),quase sempre, funciona como uma espécie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança. Costuma começar na infância e pode se estender por toda a idade adulta, sendo comum em homens e mulheres. Além de deixar as mãos feias, o acto de roer as unhas facilita a entrada de várias bactérias no organismo humano.
Algumas pessoas começam a roer a unha quando esta começa a crescer e outras roem a pele a sua volta, uma vez que nem dão tempo das unhas crescerem. Pior que isso é saber que uma pequena minoria de pessoas roí as unhas até sangrar.

DICAS PARA PARAR DE ROER A UNHA

- Mantenham as unhas com esmaltes coloridos e com  manicures bonitas – costuma funcionar como um lembrete de que “se roer vai estragar”!
- Se não tiver pena de destruir as manicures, outra alternativa é usar esmaltes que tenham sabores amargos. (Existem produtos amargos próprios para aplicar nas unhas que desafiam o seu paladar a travar o vício.)
- Passar óleo de oliva também pode funcionar, já que o óleo amolecerá as unhas e dificultará o acto de roer.
- Unhas postiças ou de porcelana também podem ser utilizadas, não vai morder não!
- Enrolar as pontas dos dedos com fita adesiva também funciona.
- Volte aos remédios antigos e coloque picante sobre as unhas: o ardor que vai sentir na boca vai servir de travão.
- Ao tratar das unhas regulamente  existe a possibilidade de se sentir motivado a conservá-las. Se tiver unhas fracas ou quebradiças alguns comprimidos com vitamina A vão torna-las fortes em algumas semanas.
- Mergulhe as unhas numa solução de óleo de rícino morno durante 20 minutos e faça-o duas vezes por semana.
Durante esse processo coma alimentos ricos em cálcio e magnésio, de modo a que as unhas possam crescer mais rapidamente e de uma forma saudável. No fim, vai se orgulhar de si próprio, pois conseguiu deixar de roer as unhas e ultrapassou um grande obstáculo.

Aki um vídeo que achei no youtube que explica bem como é esse hábito.

2 comentários:

  1. Eu já fui dessas de ficar roendo as unhas. MAS logo depois que comecei a usar aparelho nos dentes... eu parei. :} Ainda bem né? E agora pinto minhas unhas ♥

    Esse comentário faz parte do Projeto 4 on 4: comentários em blogs que a blogueira Karine Clessia, do Nós na Gravata, promove. <3
    http://www.nosnagravata.com/4-on-4-comentarios-em-blogs-4

    ResponderExcluir
  2. Sim...Não sei seu nome rsrsrs !! Mais esse mau hábito é muito terrível as unhas fica muito feia fico feliz que tenha parado :) E muito obrg pela sua visita espero você sempre por aki,desculpa a demora a responder é que fiquei sem net. bjos até a próxima.

    ResponderExcluir

visitantes

Mundo de Menina Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital